sábado, 21 de julho de 2012

Tempo para amar




Independência financeira.O agir pela influência.Relacionamento sem compromisso.Tais são alguns dos motivos geralmente alegados pelos homens de não poder amar.Em tempos modernos em que o desejo da qualificação profissional fala mais alto,fica difícil mergulhar em um relacionamento sério ou até mesmo mantê-lo.


A  pressão do mundo empresárial em ter um diferencial,tem feito com que as pessoas estudem e trabalhem cada vez mais e não tenham tempo de investir em um amor.A pressa e o ânseio de adquirir capital,faz com que o homem contemporâneo pense duas vezes em deixar a vida de solteiro.


A midia que geralmente é influenciadora ,mostrando os problemas que ocorrem no casamento ,faz parecer com que o casamento seja algo ruim  e que é preciso procurar um relacionamento extra-conjugal,e de que é melhor "ficar" do que namorar.Algo que é constantemente refletido na atualidade.


Nas "ficadas",as pessoas se relacionam sem compromisso,muita das vezes sem saber o nome da pessoa e idade e dura um dia ou até mesmo horas.As pessoas recorrem a  esse tipo de relacionamento por ser algo rápido e suprir os seu desejos por momentos.


"Acho que é no casamento que esta a felicidade de um homem normal"disse Florbela Espanca,se a sociedade ter a consciência de que amar é somar ,que duas pessoas podem crescer profissionalmente e que uma escolha sabia faz toda a diferença .O mundo seria melhor,pois duas cabeças são melhores que uma.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui a sua opnião!